Assaltantes atacam casal de metralhadora
Gang monta cilada a vendedores de materiais preciosos.
Um casal que se dedica à venda de materiais preciosos foi assaltado e ameaçado de morte, na quinta-feira de manhã, em Vila Nova de Gaia. Uma manhã de terror vivida pelas vítimas, que foram atacadas por dois homens, armados com pistolas-metralhadoras. Levaram peças de prata, ainda de valor por determinar. E fugiram com o carro do casal, um Volvo cinzento – foi entretanto emitido um alerta para as autoridades para que fosse apreendido.
Tudo aconteceu pelas 09h00, na rua de São Tomé e Príncipe, naquela cidade, e os assaltantes atacaram segundos depois de o homem ter estacionado. As vítimas foram ameaçadas com as armas de grande calibre – tendo-lhes sido ordenado que saíssem imediatamente do carro. Não ofereceram resistência.
A dupla de assaltantes, que estava encapuzada para não ser reconhecida, fugiu de imediato no automóvel da vítima. Tudo indica que um terceiro ladrão estaria num outro veículo, cuja marca não está determinada, e arrancou na mesma altura. Este terceiro homem estava igualmente encapuzado. " Chegaram num carro, com a cara tapada, dois deles saíram e foram ter com o casal. Ficaram apavorados ao verem a metralhadora e saíram logo do veículo", contou ao CM uma testemunha que estava nas imediações do local do assalto. A PJ do Porto foi chamada, mas até ao fecho desta edição não havia qualquer detido. Admite-se, no entanto, que o trio pudesse conhecer as rotinas das vítimas e que tivessem aproveitado o momento em que estas paravam no local onde a mulher trabalhava para as atacarem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt