page view

Ministério Público pede absolvição de GNR

Militar atingiu a tiro suspeito após assaltos.

26 de novembro de 2015 às 19:31

O Ministério Público (MP) pediu esta quinta-feira a absolvição do militar da GNR que está a ser julgado em Sintra por ofensa à integridade física qualificada por atingir a tiro um suspeito de assaltos, em Torres Vedras, durante a fuga.

"O Ministério Público pediu a absolvição do arguido por considerar que a conduta estava prevista e legitimada pelo decreto-lei 457/99 (uso de armas de fogo em serviço)", disse à agência Lusa Ricardo Serrano Vieira, advogado do arguido, após as alegações finais.

Segundo o advogado, o MP frisou que, ainda que assim não se entendesse em relação ao uso da arma em serviço, o militar "teria agido em legítima defesa, pois a carrinha em fuga seguia na direção de um outro militar quando o arguido efetuou o disparo no sentido descendente para o pneu traseiro lado direito".

Ricardo Serrano Vieira acrescentou que corroborou as alegações do MP. A leitura da sentença ficou agendada para 10 de dezembro às 15h30, no Tribunal de Sintra.

O arguido responde por um crime de ofensa à integridade física qualificada por atingir com um tiro um suspeito de ter assaltado dois cafés, em Torres Vedras, quando este se colocava em fuga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8