Ataca colega à navalhada no café Brasileira em Lisboa
Funcionários atacam-se em plena rua Garrett. Um foi hospitalizado.
Dois funcionários do conhecido café Brasileira, marco turístico do Chiado, zona nobre da Baixa de Lisboa, desentenderam-se por um motivo fútil relacionado com o trabalho.
O mais velho, de 55 anos, acabou por dar um "enérgico" golpe de navalha no de 36, deixando-o desfalecido. A vítima foi operada de urgência no Hospital de São José e o agressor entregou-se mais tarde na PSP de Benfica.
O tribunal deixou-o em liberdade com apresentações diárias às autoridades.
Segundo explicou ao CM fonte policial, a discussão teve início no período de trabalho. Mas quando acabou o turno de um deles, os dois colegas saíram para plena rua Garrett e, em frente à Brasileira, envolveram-se em agressões.
Eram 20h00 de segunda-feira e largas dezenas de turistas assistiram a tudo. Um deles até filmou a rixa e entregou à PSP o vídeo com o exato momento em que se vê o agressor com uma arma branca.
"O suspeito acabou por desferir um enérgico golpe no abdómen da vítima com uma navalha que trazia oculta", diz a PSP.
A vítima desfaleceu devido à perfuração com "dois centímetros de largura na zona abdominal e com repercussões internas". Foi levada para o hospital. Já não corre perigo.
O agressor, do bairro das Furnas, fugiu. Entregou-se, à 01h00 de ontem, na esquadra de Benfica.
O café Brasileira do Chiado foi fundado em 1905 e era um local de tertúlias de intelectuais e artistas. Tem na esplanada a famosa estátua de Fernando Pessoa, onde os turistas se fotografam a tomar um café.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt