Atirados ao Tejo em rixa nas docas
Mulher fugiu antes da chegada da PSP mas homem foi ao hospital.
Era apenas mais um desentendimento entre grupos que saem de estabelecimentos de diversão noturna em Lisboa. Mas a rixa ganhou contornos diferentes e mais graves quando um casal acabou por cair ao rio Tejo, ao que tudo indica, empurrados pelos rivais. Tudo se passou ao final da madrugada de segunda-feira, nas Docas de Santo Amaro.
Segundo apurou o CM, o alerta chegou à PSP de Lisboa pelas 07h30. Estava a decorrer uma rixa entre dois grupos rivais e um homem e uma mulher teriam acabado de ser atirados às águas frias do rio Tejo.Quando a patrulha chegou ao local já só encontrou o homem, de 20 anos. A rapariga já havia sido levada por outras pessoas. Os restantes intervenientes na rixa tinham também desaparecido. O jovem estava em hipotermia. Terá passado largos minutos dentro da água fria, a uma temperatura aproximada de 13 graus centígrados. A temperatura do ar rondava os 9 graus.
Os agentes da PSP chamaram o socorro e o jovem foi transportado para o Hospital de São Francisco Xavier. Foi assistido, aquecido e alimentado. Recebeu alta durante a tarde. À PSP, não adiantou a razão pela qual foi parar ao rio Tejo nem com quem se fazia acompanhar. Confirmou a sua identidade e pouco mais, soube o CM
As Docas de Santo Amaro, onde há vários espaços de diversão noturna, e algumas discotecas vizinhas na zona de Alcântara, são palco de desacatos frequentes entre grupos de jovens, que se desentendem devido ao consumo exagerado de álcool e de drogas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt