Despiste seguido de atropelamento mata duas irmãs em Castro Daire
Carro saiu da estrada e atingiu mulheres que caminhavam na berma da EN 225.
Um despiste, seguido de atropelamento, vitimou esta sexta-feira duas mulheres em Castro Daire, no distrito de Viseu.
O acidente aconteceu junto à aldeia de Farejinhas, na EN 225. As vítimas, duas irmãs de 58 e 62 anos, estariam a caminhar junto à berma da estrada quando foram colhidas pelo veículo, que atravessou a faixa de rodagem contrária e saiu da estrada, arrastando as duas mulheres.
As vítimas não tiveram tempo de reagir ao despiste do veículo e sofreram ferimentos muito graves, que se revelaram fatais. O condutor do veículo, de cerca de 45 anos, também sofreu ferimentos, mas não serão graves.
Segundo revelou ao CM Horácio António, comandante dos bombeiros de Farejinhas, o condutor será um professor que leciona em Cinfães, que estaria a fazer a viagem de regresso a casa após a semana de aulas.
O INEM ainda deslocou um helicóptero para o local, mas já não foi possível salvar as duas vidas.
O alerta do acidente foi dado às 15h43, tendo sido mobilizados o helicóptero de Santa Comba Dão, duas viaturas da GNR, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de São Teotónio de Viseu, a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de São Pedro do Sul, três viaturas dos Bombeiros Voluntários de Farejinhas e quatro dos de Castro Daire, num total de 27 operacionais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt