Autarca de Vizela volta a ser suspeito de violência doméstica. Agora contra o filho mais velho
Denúncia terá sido recebida pelo Ministério Público no início de maio.
Em pouco mais de um dois meses é já a segunda queixa de violência doméstica contra o presidente da Câmara de Vizela, Hugo Salgado. Desta vez, o autarca foi alvo de uma denúncia anónima por suspeitas de violência doméstica contra o filho mais velho, de 10 anos. A informação foi confirmada pelo Correio da Manhã, junto da Procuradoria-Geral da Republica que dá conta que "o inquérito corre no DIAP de Guimarães, tendo sido determinada a respetiva sujeição a segredo de justiça".
A denúncia terá sido recebida pelo Ministério Público no início de maio. Esta é a segunda vez que é aberto um processo contra Hugo Salgado. Recorde-se que, na semana passado, o Ministério Público arquivou um inquérito também sobre violência doméstica contra a mulher.
O autarca foi investigado depois da queixa apresentada pela própria mulher, a 27 de fevereiro. Relatórios médicos davam conta de que a vítima tinha sido agredida com murros na boca e no nariz, tendo sofrido uma fratura, uma escoriação e equimoses.
O inquérito foi arquivado depois de a vítima ter decidido não prestar declarações aos procuradores e ter desistido da queixa. No entanto, o procurador-geral da republica admitiu reabrir o inquérito através de uma intervenção hierárquica.
O caso teve consequências políticas para Hugo Salgado que perdeu o apoio do Partido Socialista na recandidatura ao cargo de presidente da Câmara de Vizela. O visado concorre na mesma às próximas autárquicas, como independente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt