Banhista exausto foi salvo de afogamento em Armação de Pera
Homem de 71 anos foi resgatado pelos nadadores-salvadores a 200 metros da costa.
Um banhista de 71 anos foi salvo, esta sexta-feira de manhã, de afogar-se na Praia Grande, em Armação de Pera. Segundo referiu ao CM a nadadora-salvadora Bruna Teixeira, que participou no resgate, a vítima "estava a cerca de 200 metros da costa quando começou a esbracejar, pedindo socorro".Contudo, acabou por "recuperar sem necessidade de apoio de emergência médica", esclareceu também Bruna Teixeira. A vítima, que não escapou a um valente susto, agradeceu aos seus salvadores e continuou a fazer praia naquele local. Foi, contudo, advertido novamente para o risco de nadar para muito longe.
Bruna Teixeira e o colega Duarte Maximino, que também é surfista, lançaram-se à água e conseguiram chegar rapidamente junto da vítima, tendo efetuado o salvamento com o apoio de uma prancha.
"Eram cerca das 10h30 quando tudo aconteceu. O banhista até já tinha sido advertido pelos nadadores-salvadores da praia por estar demasiado afastado", adiantou Bruna Teixeira, segundo a qual, devido a essa atitude da vítima, tanto ela como o colega, ambos funcionários da empresa AquaForm, tinham "ficado junto à linha de água, preparados para agir".
Isto porque já esperavam que o banhista acabasse por ficar em dificuldades, como, de facto, acabou por vir a acontecer. Os nadadores-salvadores da concessão mais próxima deram apoio ao salvamento. O banhista, da Póvoa de Varzim, estava "completamente exausto" quando o resgataram.
Contudo, acabou por "recuperar sem necessidade de apoio de emergência médica", esclareceu também Bruna Teixeira. A vítima, que não escapou a um valente susto, agradeceu aos seus salvadores e continuou a fazer praia naquele local. Foi, contudo, advertido novamente para o risco de nadar para muito longe.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt