page view

Surfista sofre ataque epilético dentro de água em Aljezur

Nadadores-salvadores resgataram a vítima, uma mulher lituana de 37 anos, inanimada.

01 de agosto de 2020 às 09:35

A surfista, de 37 anos, lituana, estava a praticar a sua modalidade favorita na ponta mais afastada da praia do Amado, em Aljezur, quando sofreu um ataque epilético, tendo ficado de imediato em situação de pré-afogamento.

O alerta foi dado pelas 10h30 de quinta-feira. "A vítima foi retirada da água pelos nadadores-salvadores, que foram alertados por populares para a existência de um corpo a boiar no mar", referiu ontem ao CM o comandante Conceição Duarte, da Capitania do Porto de Lagos. "A surfista estava inconsciente, tendo os nadadores-salvadores iniciado as manobras de reanimação", esclareceu aquele responsável, adiantando que "foi de imediato chamada ao local ajuda diferenciada", nomeadamente meios de emergência médica.

"A vítima esteve inconsciente cerca de 15 minutos mas foi possível reanimá-la. Foi estabilizada e transportada para o hospital, com recurso a um meio aéreo de emergência do INEM", referiu Conceição Duarte. Segundo o CM apurou, depois de ser reanimada, a surfista já estava consciente, compreendia e respondia às perguntas que lhe faziam. O INEM, os Bombeiros Volunyários de Aljezur, elementos do projeto ‘Seawatch’ e da Polícia Marítima estiveram envolvidos no socorro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8