Bar Académico de Braga, fechado após morte de 'Manu', vai reabrir apenas para comunidade universitária
Está aberto, até 24 de novembro, concurso público para a exploração do bar, pelo período de dois anos. 'Manu' foi morto à facada numa rixa à porta do Bar.
O Bar Académico (BA) de Braga, que está fechado desde abril depois de incidentes que culminaram com a morte de um jovem à facada, vai reabrir, mas será exclusivamente para a comunidade universitária, foi esta sexta-feira divulgado.
Em comunicado, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) refere que está aberto, até 24 de novembro, concurso público para a exploração do bar, pelo período de dois anos.
Entre outras obrigações, o vencedor terá de cumprir com os preços de venda ao público estipulados pela AAUM, ficando ainda obrigado a um investimento inicial e imediato na requalificação infraestrutural, funcional e estética do bar.
O júri do concurso proferirá a sua decisão até 26 de novembro.
Na madrugada de 12 de abril, registaram-se incidentes dentro e fora do BA, que culminaram com a morte, à facada, de um jovem de 19 anos.
A vítima e o alegado homicida não frequentavam a universidade.
Três dias depois, foi decidido o encerramento do bar, na sequência de uma reunião entre o reitor da Universidade do Minho, o presidente da AAUM e a PSP, e de uma visita ao local.
O edifício do BA é propriedade da Universidade do Minho e foi cedido à Associação Académica, que por sua vez tem optado por concessionar a sua exploração a empresários do ramo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt