Barbeiro dos craques arrisca pena máxima por matar ex-mulher em Setúbal
Gustavo Maciel acusado pelo homicídio de Iranilcy Oliveira.
O barbeiro que matou a ex-mulher em Setúbal, vai ser julgado por homicídio qualificado e violência doméstica. Gustavo Maciel, conhecido por cortar o cabelo a estrelas do futebol brasileiro que passaram por clubes portugueses, arrisca ser condenado a 25 anos de cadeia.
Gustavo e Iranilcy conheceram-se ainda novos na pequena localidade de São Miguel do Tapuio, no estado brasileiro do Piaui. Imigraram juntos para Portugal, casaram em 2018, constituíram família e criaram o próprio negócio no centro de Setúbal.
Segundo o Ministério Público, a relação foi marcada por episódios de violência doméstica. Em 2024 separaram-se, embora continuassem a ver-se com frequência, até porque tinham um filho em comum.
Na noite de 16 de junho de 2025, 'Guga’, como era conhecido, matou Iranilcy Oliveira com várias facadas no tronco e pescoço. Podia ter fugido antes que alguém descobrisse o crime, mas caminhou até à 1.ª esquadra da PSP de Setúbal, a poucos metros da barbearia. Confessou o homicídio e levou os agentes até ao local do crime, onde se depararam com o corpo da vítima.
'Guga' foi detido e está desde então em prisão preventiva. Na acusação o MP pede que seja expulso do País e proibido de voltar após cumprir pena.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt