Barco de Fábio Coentrão salva pescadores no mar
Homens estavam à pesca da sardinha quando a traineira afundou a cerca de 18 km do porto de Aveiro.
Foi mais um susto para os pescadores de Vila do Conde que ontem de madrugada seguiam numa embarcação que se afundou. Entre 15 a 20 homens estavam à pesca da sardinha a cerca de 18 quilómetros do porto de Aveiro, quando a traineira ‘Cristo é Companheiro’ começou a meter água, pelas 03h30.
"Eles aperceberam-se que a embarcação estava a afundar e entraram em pânico. Só tiveram tempo de saltar para o barco de apoio e pedir socorro", disse, ao CM, José Festas, da Associação Pró-Maior. Foram resgatados, ao largo da Torreira, pela embarcação ‘Vitória Coentrão’ – do jogador Fábio Coentrão – que estava próximo do local.
O alerta para o afundamento do barco - com 21 metros de comprimento - foi dado para a capitania de Aveiro, às 05h10. As causas são ainda desconhecidas, mas tudo indica que terá havido um problema na hélice.
"Vamos ajudar no processo com a seguradora, porque estamos a falar de mais de vinte pessoas que ficam sem trabalho", lembrou. Os pescadores foram levados até Leixões. Não necessitaram de tratamento hospitalar.
Jogador investe em ofício de família
A embarcação do jogador Fábio Coentrão acabou por ser fundamental para o resgate e salvamento dos pescadores que viram o barco onde trabalhavam afundar, ontem de madrugada, ao largo da costa de Aveiro.
O ‘Vitória Coentrão’, que tem o nome da filha do craque português, foi comprado no ano passado pelo jogador que decidiu investir num negócio que conhece bem e que é o ofício da família desde sempre.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt