Barragem de Pedrógão inaugurada hoje

O primeiro-ministro José Sócrates inaugura, esta sexta-feira, a barragem de Pedrógão, o segundo maior do empreendimento do projecto do Alqueva.

17 de março de 2006 às 08:29
Partilhar

A albufeira da barragem de Pedrógão servirá os subsistemas de regadio de Ardila e Pedrógão, beneficiando uma área de regadio de cerca de 50 mil hectares a leste de Beja, até ao rio Guadiana.

O aproveitamento hidroléctrico de Pedrógão representa um investimento de 76,7 milhões de euros, iniciado em Agosto de 2002, seguindo-se o início do enchimento da albufeira em Outubro de 2005.

Pub

O ministro da Agricultura, Jaime Silva, acompanha o chefe do Governo na inauguração da barragem de Pedrogão, uma iniciativa que a Federação dos Agricultores do Baixo Alentejo saúda. No entanto, Sebastião Rodrigues, daquela federação, disse, em declarações à TSF, que faltam as infra-estruturas para abastecer as populações e as explorações agrícolas alentejanas.

Hoje será também inaugurado o sistema adutor Álamos/Loureiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar