Bebé entregue aos cuidados do Refúgio
Tribunal deu guarda dos dois menores a instituição.
O bebé que foi levado pela mãe, do hospital, escassas horas depois do parto, quando a criança precisava de cuidados especiais por a familiar ser toxicodependente, foi esta segunda-feira entregue aos cuidados do Refúgio Aboim Ascensão, em Faro. Alexandra Patrício, a mãe, já visitou esta segunda-feira à tarde a instituição, em Faro, onde já estava o outro filho, um rapaz de seis anos.
"Chegou aqui cerca do meio-dia, sem qualquer medicação, com alta clínica e vai ser observado normalmente", revelou Luís Villas-Boas, diretor do Refúgio Aboim Ascensão, sobre Alexandre Igor, que esteve em observação no hospital de Faro desde 30 de julho, quando, depois da fuga, a mãe entregou o bebé à unidade de saúde.
Também Igor Alexandre, de seis anos, institucionalizado há cerca de dois meses no Refúgio Aboim Ascensão, ficou ontem a conhecer o recém-nascido. "Já viu o irmão, está muito contente, bem-disposto e feliz", referiu Villas-Boas. Poucas horas depois de o recém-nascido ter sido entregue aos cuidados do Refúgio, Alexandra foi visitar os filhos.
As condições desses contactos são as que já estavam definidas: uma hora por semana em horário previamente estabelecido e mediante acompanhamento de funcionários da instituição de acolhimento.
Também Carlos Ramos, ex-companheiro de Alexandra Patrício e pai das duas crianças – que já assumiu ao CM pretender lutar pela sua guarda – tem visitas marcadas com condições pré-definidas. As crianças deverão estar ao cuidado do Refúgio Aboim Ascensão até que o processo de atribuição da guarda dos menores esteja concluído.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt