Bruno 'Pidá' absolvido de segurança ilícita

Líder do gang da Ribeira ilibado por não ter ficado provado que controlava segurança a partir da cadeia.

29 de novembro de 2016 às 09:11
Bruno 'Pidá' Foto: José Rebelo
Partilhar

Bruno ‘Pidá’ foi absolvido. Atualmente a cumprir uma pena de 24 anos de cadeia pelo homicídio de Ilídio Correia, em 2007, no processo que ficou conhecido como Noite Branca, o líder do gang da Ribeira viu esta segunda-feira o Tribunal do Bolhão, no Porto, ilibá-lo do crime de segurança ilícita: o Ministério Público alegava que o arguido controlava a segurança do bowling do Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia, a partir da cadeia, onde estava na altura em preventiva.

Este processo resultou de uma certidão extraída do caso Noite Branca. Bruno Pinto, conhecido por ‘Pidá’, sempre negou o crime de que estava acusado.

Pub

Em audiência, ‘Pidá’ disse que nunca exerceu segurança ilícita e que quando trabalhou naquele centro comercial tinha um cartão de segurança privada, emitido pelo Ministério da Administração Interna.

O caso que ontem chegou ao fim remonta a agosto e setembro de 2008 - ‘Pidá’ já estava preso desde dezembro de 2007. O MP acusava o homicida de liderar a cobrança de dinheiro de serviços no bowling, através de outra pessoa - que não foi pronunciada por não ter noção do ato ilícito. Em tribunal, nada ficou provado.

Bruno ‘Pidá’ está preso na cadeia de Paços de Ferreira. O processo Noite Branca surgiu após uma vaga de homicídios motivada pelo domínio na noite do Porto, em que todas as vítimas foram executadas com armas de fogo numa guerra entre o gang da Ribeira, de ‘Pidá’, e o rival de Miragaia.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar