Burlão especialista em furtar telemóveis topo de gama detido pela PSP em Almada
Homem, que é naturalizado neerlandês, é suspeito em dezenas de inquéritos por todo o País e vai este sábado ser presente a juiz.
Um burlão jamaicano, especialista em furtar telemóveis topo de gama em lojas de centros comerciais, foi detido esta sexta-feira pela PSP em Almada, após ter efetuado num golpe no Auchan, apurou o CM. O homem, que é naturalizado neerlandês, é suspeito em dezenas de inquéritos por todo o País e vai este sábado ser presente a juiz.
O suspeito, que apenas fala em inglês, troca as caixas dos aparelhos sem que os vendedores das lojas se apercebam. Primeiro, começa por pedir informações acerca de telemóveis topo de gama, que diz serem para oferecer. Chega a mostrar aos vendedores maços de notas (afirma que totalizam 800 euros e 2 mil libras) para demonstrar a intenção de ser uma compra legítima. Quando o vendedor inicia o registo da venda, o burlão aproveita a distração do funcionário para trocar a caixa do telemóvel verdadeiro por outra idêntica que trazia escondida, mas sem aparelho (normalmente tem papéis e uma pilha para fazer peso). Depois arranja uma desculpa para se ausentar da loja e já não regressa.
O CM já havia noticiado, no dia 2 de janeiro, um golpe semelhante, alegadamente pelo mesmo homem, em Rio Tinto, Gondomar. Este foi apanhado em vídeo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt