Buscas por homem desaparecido na Afurada em Gaia suspensas às 18h30
As buscas, que envolveram 20 operacionais, três embarcações e três viaturas, serão retomadas no sábado, às 9h00, acrescentou.
As buscas pelo homem desaparecido na quinta-feira à tarde na marina da Afurada, em Vila Nova de Gaia, foram suspensas às 18h30, disse esta sexta-feira à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.
As buscas, que envolveram 20 operacionais, três embarcações e três viaturas, serão retomadas no sábado, às 9h00, acrescentou.
Segundo Rui Lampreia, as buscas continuarão em três versões: subaquáticas, à superfície e na margem, distribuídas por duas áreas da marina da Afurada e estendidas em toda a margem até ao Cabedelo.
Estão no terreno meios da Polícia Marítima, da Estação de Salva Vidas do Douro e dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, com equipas de mergulhadores, confirmou o responsável da capitania.
Na quinta-feira, o comandante da capitania do Douro revelou que o alerta foi dado pela mulher do desaparecido, após ter sido visto pela última vez na água.
O casal tinha chegado àquela zona da foz do Douro, no âmbito de uma viagem de veleiro.
O homem, de 62 anos e nacionalidade francesa, desapareceu após ter caído do veleiro atracado na Douro Marina, na Afurada, referiu em comunicado a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
De acordo com a AMN, o homem encontrava-se a realizar trabalhos de manutenção no veleiro, tendo caído à água.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt