Buscas por pescador caído ao mar em Sintra retomadas quarta-feira
Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares e amigos da alegada vítima.
As buscas pelo pescador lúdico caído ao mar no início da tarde de domingo na zona da Biscaia-Azóia, concelho de Sintra, foram esta terça-feira novamente infrutíferas e suspensas ao início da noite, sendo retomadas na quarta-feira, informaram as autoridades.
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) adianta, em comunicado, que esta terça-feira nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, estiveram empenhados, por mar, tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais e, por terra, elementos do comando-local da Polícia Marítima de Cascais e dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, apoiados por um drone.
As buscas foram interrompidas ao início da noite, sem que se tivesse encontrado a alegada vítima, de 28 anos, e a partir de quarta-feira serão realizadas no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela Autoridade Marítima Nacional, refere a nota.
A AMN acrescenta que o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares e amigos da alegada vítima.
A Autoridade Marítima Nacional informou no domingo passado que o alerta foi recebido às 15h10, através de um pescador que acompanhava o desaparecido, a informar que o homem tinha caído de uma arriba enquanto pescava na zona de Biscaia-Azóia.
Segundo a mesma fonte, foram de imediato iniciadas buscas pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais, bem como por elementos do comando da Polícia Marítima local.
Naquele dia foram ainda ativados elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, apoiados por um drone, e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt