Buscas por jovem desaparecido na Nazaré suspensas
Autoridades dizem que há falta de visibilidade e agitação marítima.
As buscas pelo homem alegadamente desaparecido na praia da Nazaré vão ser suspensas a partir das 18h00 devido à falta de visibilidade e agitação marítima, informou o capitão do Porto da Nazaré à Lusa.
As buscas "por meios aéreos e navais ficam suspensas", continuando as patrulhas da Polícia Marítima da Nazaré "a bater a costa" à procura do corpo, disse o capitão do Porto da Nazaré, Gomes Agostinho.
"Não há visibilidade" e a agitação marítima está a criar "grandes adversidades" nas buscas pelo jovem de cerca de 20 anos que foi dado como desaparecido por populares por volta das 00h40, na praia da Nazaré, distrito de Leiria, afirmou.
Já tinham sido retiradas duas embarcações da Polícia Marítima e da Estação de Salva Vidas às 12h45 e o helicóptero da Força Aérea "não vai regressar para as buscas noturnas", devido à forte agitação marítima, acrescentou.
A corveta da Marinha vai ficar na área, referiu.
Até às 17h30, a capitania do Porto da Nazaré não tinha recebido qualquer "participação de um desaparecimento".
Segundo Gomes Agostinho, as três testemunhas, "bastante lúcidas, afirmaram que viram uma pessoa a entrar na água e que foi levada pelo mar".
Entretanto, "a área de possibilidade de descoberta do corpo vai crescendo a cada hora", estendendo-se já até sul de São Martinho do Porto, concelho de Alcobaça.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt