Caça a condutor que matou jovem e fugiu

Testemunha viu carro azul-escuro a fugir do local do crime a alta velocidade. PSP investiga.

30 de dezembro de 2014 às 07:55
29-12-2014_22_37_14 13 condutor.jpg Foto: D.R.
Partilhar

A busca centra-se num carro azul-escuro que foi visto por uma testemunha a fugir a alta velocidade do local onde foi atropelado mortalmente João Gomes, de 22 anos, na Estrada Nacional 10, em direção ao Fogueteiro, Seixal. O acidente brutal ocorreu ao início da manhã de sábado e ontem ao final da tarde o condutor em fuga ainda não estava identificado.

"Apelamos a quem tenha visto algo ou tenha quaisquer informações que nos ajude e contacte a PSP, que está a investigar a morte do meu irmão. Qualquer informação pode vir a auxiliar muito para que se descubra esse condutor que atropelou e fugiu de imediato sem ajudar o João", disse ontem ao CM Susana Gomes, irmã da vítima mortal.

Pub

João Gomes, residente em Sesimbra, deslocava-se para o trabalho – numa pastelaria do centro comercial Rio Sul, no Fogueteiro – quando foi atropelado mortalmente numa berma.

O jovem terá saído às 07h40 do autocarro, numa paragem considerada "perigosa". Foi colhido poucos metros à frente, junto ao acesso para a EN10 para quem sai da A2 no sentido Sul- -Norte. O jovem foi projetado "duas dezenas de metros" para um baldio. O estrondo foi de tal forma que alertou um homem que estava próximo. E foi essa testemunha que viu o carro azul-escuro a fugir.

Pub

João Gomes ainda foi assistido no local pelas equipas de socorro mas acabou por falecer poucas horas depois no Hospital de São José, em Lisboa. A investigação deste caso ficou a cargo da PSP do Seixal. Segundo fonte policial adiantou ao CM, ontem ao final da tarde ainda não tinha sido possível identificar o condutor em fuga.

O corpo de João Gomes já foi autopsiado no Instituto Nacional de Medicina Legal. O corpo deverá ser velado hoje na igreja da Corredoura, em Sesimbra, e o funeral será no cemitério de Aiana.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar