Cadastrado volta a atacar jovens no Algarve

Polícia Marítima de Olhão já deteve o suspeito várias vezes.

16 de agosto de 2018 às 08:00
Valter Macário era ontem procurado Foto: Direitos Reservados
Núcleo do Farol é um dos locais onde tem provocado desacatos Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

Nos últimos dois meses, um homem de 31 anos, já com cadastro por crimes sexuais, tem vindo a aterrorizar os núcleos de Farol e de Hangares, na ilha da Culatra, Faro. Esta terça-feira à noite Valter Macário ameaçou um casal de jovens, ambos menores, e obrigou-os a entregar os bens que tinham consigo, nos Hangares.

Esta quarta-feira, o suspeito estava a ser mais uma vez procurado pela Polícia Marítima (PM) de Olhão, que já o deteve "cinco vezes" nos últimos tempos, conforme revelou ao CM o comandante Nunes Ferreira, da Capitania do Porto de Olhão.

Pub

Tal como o CM noticiou, Valter Macário já tem sido alvo de queixas pelo seu comportamento. Ameaça sobretudo jovens. Na primeira semana deste mês foi presente ao Tribunal de Faro pela posse de armas proibidas - tinha ameaçado várias pessoas com facas -, mas saiu em liberdade. Uma vez que aparenta ter perturbações mentais já foi também por diversas vezes levado pela PM de Olhão ao serviço de Psiquiatria do Hospital de Faro, mas nunca chegou a ficar internado. "Quase todos os dias os agentes da PM são chamados ao Farol e aos Hangares por causa dele", revelou ainda Nunes Ferreira.

Valter Macário foi detido, em junho de 2015, pela violação de uma turista polaca, de 32 anos, e por ter tentado fazer o mesmo a uma alemã, de 33, na ilha Deserta, em Faro. Foi condenado a três anos de prisão efetiva pela tentativa de violação da turista alemã. A polaca regressou ao seu país e não se conseguiram provas do crime.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar