Cadastrados sequestram e roubam idoso em Oliveira de Azeméis e acabam detidos em flagrante pela PJ
Suspeitos regressaram ao local e repetiram a atuação dois dias depois. Homens já tinham antecedentes criminais.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens suspeitos de sequestrar e roubar um idoso em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, em três ocasiões distintas no espaço de 10 dias, informou esta segunda-feira aquele órgão de polícia criminal.
Em comunicado, a PJ esclareceu que os detidos, de 39 e 48 anos, estão "fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, sequestro e furto qualificado", ocorridos em Oliveira de Azeméis, sendo vítima um idoso de 80 anos.
"Os dois suspeitos traçaram um plano para extorquir o idoso, vindo a introduzir-se no interior da sua residência na madrugada do passado dia 18 de julho, onde o mantiveram, durante mais de três horas, amarrado e amordaçado, por forma a evitar qualquer tentativa de reação ou pedido de ajuda", refere a mesma nota.
Segundo a PJ, os suspeitos regressaram àquele local e repetiram a atuação dois dias depois e, ainda, na madrugada de domingo, tendo sido abordados por elementos da Judiciária e detidos em flagrante delito na sequência desta última investida.
"Nas três ocasiões os suspeitos locupletaram-se de bens, maioritariamente metais não preciosos, avaliados em dezenas de milhares de euros", adianta a PJ.
A Judiciária refere ainda que os detidos, com antecedentes criminais por crimes de idêntica natureza, serão presentes à autoridade judiciária competente para interrogatório e aplicação das adequadas medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt