Cadeia por guiar sete vezes bêbado
Condutor terá agora de passar 66 fins de semana na prisão.
Um automobilista de Castelo Branco sofreu, desde 2002, seis condenações por conduzir embriagado. À sétima vez que regressou ao tribunal, em julho, acusado do mesmo crime, o juiz aplicou-lhe onze meses de cadeia, que irá cumprir em 66 fins de semana.
Atendendo ao número de condenações do arguido, o Ministério Público defendia a aplicação de cadeia efetiva e recorreu para o Tribunal da Relação de Coimbra, mas os juízes desembargadores mantiveram a decisão.
Só este ano o condutor foi punido três vezes pelo mesmo crime. Na última vez foi detido junto à GNR de São Vicente da Beira, com uma taxa de 2,05 g/l.
Nos últimos anos, foi punido com penas de multa, suspensas, obrigado a frequentar programas e a sujeitar-se a tratamentos médicos à dependência de bebidas alcoólicas. Nenhuma das condenações teve "qualquer efeito dissuasor", concluíram os juízes da Relação de Coimbra, pelo que consideram adequado impor ao arguido "este primeiro contacto com a instituição prisional". Fica ainda proibido de conduzir durante 18 meses.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt