Assistentes sociais tinham aconselhado o tribunal a retirar as quatro criança ao pais.
Casal fica sem os filhos
"Não foi por falta de aviso que ficaram sem os filhos", afirma uma vizinha do casal de 30 anos que, na madrugada de sábado, foi detido pela GNR em Ílhavo por condução sob o efeito de álcool. O pai acusou uma taxa de 1,4 g/l e a mãe – que viajava noutro carro com os quatro filhos menores – 2,27 g/l. A família de Aveiro já estava sinalizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
As técnicas da comissão e assistentes sociais já tinham informado o casal que os filhos – de cinco meses, um ano, quatro anos e oito anos – lhes iriam ser retirados por falta de condições. Aguardam apenas uma decisão do Tribunal de Menores. Após a detenção dos pais – ele mecânico e ela desempregada – o processo deverá ser acelerado. Até lá as crianças permanecem no Centro de Acolhimento Infantil da Cáritas Diocesana de Aveiro, onde estão desde sábado. Os pais estão impedidos de os ver.
"Ele não merecia isto. Trabalha muito para dar condições às crianças, mas a mãe passa os dias no café e bebe muito", explicou um vizinho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.