page view

GNR desarma homem bêbado em Tavira

Militar fora de serviço trazia espingarda no carro para ameaçar.

14 de dezembro de 2015 às 17:51

Os dois homens, ambos com cerca de 50 anos, desentenderam-se quando se encontravam num snack-bar, em Luz de Tavira. As palavras subiram de tom e um deles acabou por ir buscar uma arma de fogo a casa, com o intuito de ameaçar o outro. O homem alcoolizado foi travado por um militar da GNR que se encontrava no local, fora de serviço e à civil.

Segundo o CM apurou junto de fonte do comando da GNR na região, o incidente ocorreu pelas 21h00 de sábado. "Isto não fica assim", terá dito o indivíduo antes de abandonar o café e ir, de carro, até casa, de onde regressou com uma espingarda caçadeira.Levou um amigo, que o tentou acalmar, mas sem sucesso. "Quando regressou, o outro homem estava na rua, a fumar um cigarro, e apercebeu-se de que o suspeito trazia uma espingarda junto ao banco da viatura e deu logo o alerta", esclareceu a mesma fonte da GNR.

O militar da GNR, que se encontrava de folga, apercebeu-se do perigo da situação e, com a ajuda de populares, conseguiu retirar a arma que o suspeito tinha no carro, bem como algumas munições, após o que chamou uma patrulha da GNR.

O indivíduo acabou detido por conduzir alcoolizado, tendo acusado uma taxa-crime superior a 2,00 g/l. A GNR acabou por apreender mais tarde uma outra caçadeira que o suspeito tinha na habitação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8