Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Homem tenta matar rival após discussão

Quase por milagre, vítima, de 55 anos, escapou ilesa aos vários disparos da arma de fogo.
18 de Abril de 2014 às 09:26
Homem tinha várias armas dentro de casa
Homem tinha várias armas dentro de casa FOTO: D.R.

Uma discussão quase acabou em tragédia na noite do passado sábado, em Ovar, quando um homem, de 55 anos, foi alvo de tentativa de homicídio a tiro por parte do atual companheiro da ex-mulher.

Detido anteontem pela Polícia Judiciária de Aveiro e ouvido ontem em tribunal, o autor do ataque, de 58 anos, está agora proibido de se aproximar da vítima e tem de se apresentar diariamente às autoridades. Tudo terá começado com uma violenta troca de palavras entre o ex-casal, ao que tudo indica relacionada com os filhos de ambos – e que não terá agradado ao padrasto dos jovens, empresário da construção civil, que não tinha qualquer antecedente criminal.

Sem hesitar, disparou por diversas vezes a arma de fogo que tinha, sempre na direção do anterior marido da companheira; quase que por milagre, a vítima escapou ilesa.

Logo após o crime, os inspetores da Polícia Judiciária de Aveiro fizeram uma busca em casa do suspeito. Foram apreendidas diversas armas, entre as quais caçadeiras, mas, ao que o Correio da Manhã apurou, estariam legais, já que o autor do ataque violento era adepto de caça desportiva. 

Portugal Ovar homicídio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)