Detido envolveu-se numa troca de agressões com outro cliente.
Um homem lançou o pânico na segunda à noite no café Novo, em Arcozelo, Vila Verde, com uma arma de calibre de guerra, Glock de 9 milímetros, semelhante às usadas pelas forças policiais portuguesas. O homem, com cerca de 50 anos, envolveu-se numa discussão com um outro cliente. A arma estava desaparecida há vários anos e era procurada em todos os países do Espaço Schengen.
"Ele entrou no café e sentou-se ao meu lado no balcão. Eu estava a conversar com a dona do café e olhei para ele a rir-me. Perguntou-me se eu me estava a rir dele e disse que se me estava a rir para um homem é porque era homossexual. Gerou-se uma confusão entre nós e reparei que lhe caiu a arma do bolso. Dei-lhe um pontapé para a afastar", contou ao CM o outro homem envolvido na situação.
A dona do café, onde estavam cerca de uma dezena de pessoas, apanhou a arma do chão e colocou-a dentro de um caixote do lixo. A GNR deteve o homem e apreendeu a arma, bem como 50 munições. O detido confessou à GNR que tinha comprado a pistola há 10 anos em Barcelona.
O caso provocou algum pânico entre os clientes que se encontravam no café, uma vez que, além de ter a pistola carregada, o homem tinha no bolso meia centena de munições.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.