page view

Menino baleado reage a estímulos

Rúben, de 9 anos, está internado no Hospital S. João.

14 de dezembro de 2015 às 08:41

Tio de criança baleada sai em liberdade

"Que, este Natal, nos presenteies com o melhor que tens e traz de volta o meu irmão Rúben, o meu herói, cheio de vitalidade, força e saúde, Senhor. Dar-nos-ás a melhor prenda do mundo".

É esta a mensagem que a irmã do menino de 9 anos baleado por outra criança, a 9 de outubro, em Merelim S. Paio, Braga, deixou, há dias, nas redes sociais. Rúben continua internado no Hospital S. João, no Porto, mas já reage a estímulos.

A criança, de 11 anos, que fez o disparo, respondeu perante o Tribunal de Menores. Não deverá sofrer consequências. Os meninos brincavam aos polícias e ladrões quando encontraram armas numa garagem. Correram para casa e, já no quarto, Rúben terá dado o revólver – que não está legalizado – ao amigo.

Criança baleada em estado crítico

O tio da vítima, dono das armas, foi detido pela PJ de Braga poucas horas depois do acidente. O facto de as pistolas estarem acessíveis às crianças agrava a culpa do homem que estava, na altura, em choque e emocionado. Levado a tribunal, saiu em liberdade, com termo de identidade e residência. Continua sob investigação por posse ilegal de arma.

Rúben foi assistido no local pelo INEM e levado para o Hospital de Braga. Duas horas depois, foi transferido para a urgência de pediatria do Hospital de S. João, no Porto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8