Mulher violada duas vezes por reincidente.
Dois homens, com cadastro por crimes sexuais, foram presos pela Polícia Judiciária de Braga, por voltarem a atacar. Num dos casos, o suspeito tinha mesmo sido condenado numa pena suspensa, por pornografia infantil e violação, sendo fácil continuar a cometer os mesmos crimes porque estava em liberdade. O segundo tinha acabado de sair da cadeia quando atacou uma idosa.
No primeiro caso, as vítimas eram menores. O predador que reside em Matosinhos utilizou um perfil falso no Facebook para se aproximar das crianças. Fingia ser da mesma idade, conseguia que aquelas mandassem fotografias íntimas e depois ameaçava-as. Tinha dezenas de imagens no seu computador e telemóvel. Agia de forma compulsiva.
No segundo caso, a vítima foi uma mulher com 70 anos. O homem de 43 anos, desempregado, que tinha saído há poucos dias da cadeia, atacou uma mulher que não conhecia e que saía de casa muito cedo. Apanhou-a na rua ainda de madrugada.
Os factos ocorreram no verão passado. O primeiro ataque foi em julho e o segundo no mês seguinte. A vítima foi apanhada na mesma zona e arrastada para um local ermo. Devido à hora e à fragilidade que decorria da idade, a mulher não conseguiu reagir.
O violador nunca escondeu o rosto. Mas a vítima não o conhecia, o que dificultou a sua identificação pelas autoridades. Também não usou qualquer arma, limitando-se às ameaças.
Nas duas situações, a vítima apresentou queixa. E o facto de o homem ter repetido o ataque acabou por ditar a sua prisão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.