page view

Guimarães: violador ataca com 15 facadas

Aproveitou pena suspensa e atraiu vítima para noite de terror.

28 de novembro de 2015 às 09:24

Violou e agrediu prostitutas, durante meses, em Guimarães. Foi detido e, no início deste ano, acabou por ser condenado a três anos, em pena suspensa. O jovem cozinheiro, de 21 anos, aproveitando a liberdade, voltou a atacar, em novembro último, e deixou às portas da morte uma rapariga que conheceu através do Facebook. Detido pela PJ de Braga, foi ontem presente ao Tribunal de Guimarães e vai aguardar julgamento na cadeia.

A vítima, uma mulher de 22 anos, mãe de quatro filhos, esteve entre a vida e a morte, no Hospital de Guimarães, onde se encontra internada devido às graves agressões que sofreu no ataque da madrugada de 7 de novembro. Foi agredida com 15 facadas no peito, pescoço e costas. As autoridades têm poucas dúvidas de que a intenção do agressor era matar a mulher.

Apesar de levar uma vida aparentemente normal, Luís Filipe, cozinheiro num restaurante de Guimarães, revela uma obsessão pela violência contra as mulheres – a maior parte, conhece através das redes sociais. Fonte judicial disse ao CM que o detido – indiciado por homicídio qualificado na forma tentada, violação e roubo – revela um perfil violento. Procura na internet presas fáceis, com quem possa ter relações sexuais e depois agredir e roubar.

Foi assim que chegou à vítima, que deixou a casa que partilhava com o companheiro, às 04h00 do dia 7, e saiu de carro com um desconhecido. Foi encontrada a esvair-se em sangue, com golpes de navalha. Terá sido violentamente agredida, depois de violada. O agressor levou-lhe o telemóvel.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8