'Cães de guerra' portugueses em exercício em França
Treino com forças armadas congéneres.
O Exército português participou, em França, num exercício que envolveu os chamados 'cães de guerra', com o objetivo de "treinar a interoperabilidade de binómios cinotécnicos entre forças armadas congéneres" e testar as capacidades e o treino das equipas de cães militares em cenários de combate, foi esta quarta-feira anunciado.
O exercício 'Dog Figther 25' ('cão de combate') visou ainda reforçar "a cooperação internacional no domínio da cinotecnia militar". Participaram 11 países e foi organizado pelo 132.º Regimento de Infantaria Canina (132e RIC) francês, reunindo perto de 500 militares.
Em Reims, França, estiveram dois binómios cinotécnicos portugueses, do Regimento de Paraquedistas e da Unidade de Medicina Militar Veterinária.
"A participação nacional contribuiu para o intercâmbio de conhecimentos técnicos e táticos, potenciando a integração operacional e o desenvolvimento das capacidades cinotécnicas do Exército, em alinhamento com os compromissos de cooperação internacional", destaca o Exército.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt