Filha de 'Macaco' assume esquema com bilhetes 15 dias após a prisão do pai
Família Madureira levava o dinheiro conseguido com os ingressos para uma pastelaria.
Catarina Madureira, filha do ex-chefe dos 'Super Dragões' Fernando Madureira, foi apanhada pelas câmaras de videovigilância a vender bilhetes do FC Porto-Arsenal para a Liga dos Campeões. O dado surge no âmbito das diligências da operação 'Bilhete Dourado', um negócio fraudulento de venda de bilhetes que poderá ter tido lucros superiores a 1,5 milhões de euros.
Mesmo depois da 'Operação Pretoriano', a família Madureira continuou o negócio ilícito. Estão envolvidas cinco gerações, desde a bisavó até à filha mais velha. Haveria um esquema com casas fictícias do FC Porto que requisitavam bilhetes que acabavam nas mãos dos 'Super Dragões'. Os pais de Sandra Madureira seriam os facilitadores. A família Madureira recebia cerca de 40 mil euros por jogo com o negócio da venda de bilhetes.
O protocolo do FC Porto com os 'Super Dragões' estabelece que o clube forneça bilhetes de borla para os 4000 sócios da claque. Se se multiplicar o valor de dois jogos em casa por quatro mil sócios dá 8000 bilhetes por mês, se o preço for de 15 euros, dá um lucro de 120 mil euros, em apenas um mês. Acresce a isto os jogos fora e os jogos da Champions, em que o preço, pelo menos, duplica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt