Canil Municipal de Lamego denuncia abandono de cão amarrado a vedação
Cão foi abandonado e amarrado na vedação do Parque Biológico da Serra das Meadas.
Um cão foi abandonado e amarrado por um fio na vedação do Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego. O animal foi encontrado, este domingo, dia 14, pelo Canil Municipal de Lamego que denunciou o abandono nas redes sociais.
"Quem abandonou o cão saberá também que o canil municipal de Lamego enfrenta graves problemas de espaço e gere a situação dia a dia lutando por dar novos lares e famílias aos cães errantes, e ainda assim decidiu contribuir com mais um abandono esperando que seja o canil a responsabilizar-se pela vida deste cão", escreveu a associação na página oficial do Facebook.
O cão abandonado foi encontrado sem qualquer tipo de chip, levando a que o canil pedisse aos lamecenses por mais informações que possam dar sobre os donos, para que, deste modo, seja possível seguir com a queixa.
Ainda na publicação, o canil agradeceu o apoio. "Teremos de esperar que ele recupere clinicamente para ser posteriormente esterilizado e estar apto para adoção", concluiu ainda o canil no comunicado feito no Facebook.
A associação informou que o animal já foi visto por um veterinário e que "para além de alguns cuidados iniciais, o que ele mais precisa é de amor para superar a dor de ter sido abandonado. Mal esteja para adoção, será publicado aqui na página", explicou.
O abandono de animais em locais públicos é um crime punido por lei.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt