Santos Silva já está em prisão domiciliária
Amigo de Sócrates saiu da prisão e já está em casa.
A ordem de libertação de Carlos Santos Silva chegou na tarde desta terça-feira à prisão. Pouco tempo depois, o amigo do ex-primeiro-ministro José Sócrates, saiu da cadeia, em Lisboa, sendo que fica agora em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.
Carlos Santos Silva, ex-administrador do Grupo Lena, deixou a cadeia às 18h00 e chegou à sua residência, também em Lisboa, pelas 19h00.
Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), o juíz Carlos Alexandre decidiu na passada sexta-feira alterar a medida de coação de Carlos Santos Silva.
"Ao abrigo do art.º 86, n.º 13, al. b), esclarece-se que: O Ministério Público foi notificado de que, relativamente ao arguido Carlos Santos Silva, o juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal decidiu alterar a medida de coacção de prisão preventiva para obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica", lia-se numa nota da PGR enviada ao Correio da Manhã
Sócrates é o único preso
Carlos Santos Silva, que está indiciado por fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção, encontrava-se em prisão preventiva, no estabelecimento prisional anexo à Policia Judiciária de Lisboa, desde 25 de novembro de 2014.
O ex-administrador do Grupo Lena foi detido no âmbito da 'Operação Marquês', assim como o ex-primeiro-ministro José Sócrates, seu amigo de longa data.
Sócrates, acusado dos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção, mantém-se em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Évora.
O Correio da Manhã noticiou na passada sexta-feira que o juiz Carlos Alexandre decidiu prolongar a prisão preventiva de José Sócrates por mais três meses, após parecer do procurador do Ministério Público Rosário Teixeira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt