Carros da PSP apedrejados e esquadra atacada: o ponto de situação dos tumultos na Grande Lisboa
Autoridades registaram 18 ocorrências marcadas pela violência.
A Polícia de Segurança Pública registou 18 ocorrências de incêndio em mobiliário urbano na área metropolitana de Lisboa e em Setúbal. Foi também atacada a esquadrasa de Casal de São Brás, na Amadora, pelas 2h00 desta sexta-feira.
De acordo com o comunicado da PSP, um grupo de encapuzados atirou um very light para o interior da esquadra. Não houve feridos, nem danos a registar e ninguém foi identificado.
Foram ainda apedrejados dois carros de patrulha. Um no Vale da Amoreira, concelho da Moita (23h20 de quinta-feira), e outro na Damaia, Amadora (02h30 desta sexta-feira). As duas viaturas, pertencentes respetivamente às esquadras da Baixa da Banheira e Damaia, estavam em patrulhamento. No primeiro caso houve danos em faróis frontais, e no segundo na chapa. Também ninguém foi identificado.
Segundo comunicado, as autoridades registaram ainda dois rebentamentos de petardos e outros atos de vandalismo como graffiti.
A polícia considerou que as partilhas nas redes sociais de mensagens a incitar o ódio "configuram ilícitos criminais e estão a ser recolhidas e preservadas no sentido de serem comunicadas ao Ministério Público".
As autoridades terminam o comunicado dizendo que vão continuar a dedicarem-se "à segurança dos portugueses e de todos os cidadãos" que escolhem Portugal para viver.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt