Casais burlam na Póvoa do Lanhoso com ameaça de fotos íntimas em esquema de chantagem sexual na Internet
Burlões já tinham em duas contas bancárias mais de 15 mil euros.
Dois homens e duas mulheres, com idades entre os 19 e os 38 anos e residentes na zona da Grande Lisboa, foram identificados pela GNR da Póvoa de Lanhoso por burlas e extorsões através da internet. A investigação começou há mais de dois meses e teve origem na denúncia de um homem que se cansou de ser chantageado pelas mulheres.
E o esquema era simples. Feito o contacto, através de uma plataforma online, as mulheres propunham troca de fotos de cariz sexual. E elas eram mesmo as primeiras a enviar (fotos que não eram delas). Eles entravam na jogada e, horas depois, eram surpreendidos pela chantagem: se não depositar determinada quantia no NIB que se segue, divulgamos as imagens junto dos seus familiares e nas redes sociais.
A vítima que deu origem à investigação já tinha depositado cerca de três mil euros e denunciou o caso porque as mulheres exigiam cada vez mais. Mas, segundo o capitão Orlando Mendes, do Comando da GNR da Póvoa de Lanhoso, a quadrilha já tinha nas duas contas criadas para o efeito mais de 15 mil euros de outras vítimas. As duas mulheres e os dois homens foram constituídos arguidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt