Casal detido pela PJ com 20 quilos de 'coca' no Aeroporto de Lisboa

Suspeitos franceses não se conheciam. Foram apanhados na quinta-feira, ao desembarcar de um voo do Brasil. Droga avaliada em 800 mil euros.

07 de novembro de 2025 às 12:15
Droga apreendida estava em duas malas de viagem recuperadas pela PJ Foto: Getty Images
Partilhar

Um homem e uma mulher, de 39 e 31 anos, ambos franceses, foram detidos pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico da Polícia Judiciária (PJ), no Aeroporto de Lisboa, após desembarcarem de um voo vindo do Brasil, na posse de duas malas com 20 quilos de cocaína.

A PJ explica que as detenções, ocorridas na manhã de quinta-feira, "ocorreram no âmbito de investigações que têm em vista a prevenção e repressão da introdução de droga no país, por via aérea".

Pub

Assim,o casal, que apesar de serem compatriotas não se conheciam, foi intercetado após o desembarque de um voo vindo de Belém do Pará, no Brasil. Feita revista às duas malas que traziam, a PJ apreendeu diversas embalagens contendo um total de 20 quilos de cocaína. O valor estimado da droga, no mercado ilegal, seria de 800 mil euros.

O CM apurou que os detidos, que estão esta sexta-feira em tribunal para aplicação de medidas de coação, terão sido contratados pela mesma rede de tráfico internacional de droga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar