Casal traficante detido em Lisboa "comprou" malas em cruzeiro
Homem disse ter comprado "quatro malas por 176 euros" nas Caraíbas.
Uma viagem num cruzeiro de luxo acabou em Lisboa com a apreensão de nove quilos de cocaína e a detenção de um casal britânico – ambos com mais de 70 anos –, na última sexta-feira.
Estavam ao serviço de uma rede organizada que usa este meio para contornar a vigilância policial nos aeroportos europeus, apesar de uma viagem deste género atingir os cinco mil euros por pessoa.
Casal traficante detido em Lisboa "comprou" malas durante viagem
Casal traficante detido em Lisboa "comprou" malas durante viagemEsta quarta-feira o jornal britânico The Sun revela que o casal adquiriu quatro malas para transportar a bagagem durante a paragem do cruzeiro nas Caraíbas.
Durante a viagem, o britânico, que vive atualmente em Espanha, disse aos outros passageiros que se ia ausentar para "ir ter com uns amigos". Mais tarde, voltou com quatro malas afirmando que "tinha feito um grande negócio".
"Fiz um grande negócio, 176 euros (200 dólares) por quatro malas", disse aos restantes passageiros quando voltou ao navio.
O casal de traficantes britânico preso pela PJ no interior de um navio de cruzeiro, com nove quilos de cocaína escondidos na bagagem, já estava a ser investigado no país de origem.
Devido à escala do navio em Lisboa, já na viagem de regresso, a PJ foi informada e apanhou o casal na sexta-feira. Ele está na zona prisional da Polícia Judiciária e ela na cadeia de Tires.
O casal, que já tem antecedentes criminais no Reino Unido, embarcou na viagem de 33 dias a bordo do ‘Marco Polo’ a 8 de novembro. Aproveitaram uma promoção para maiores de 65 anos para conhecer as Caraíbas, mas numa das últimas escalas, na ilha de Santa Lucia, terão recebido quatro malas de viagem com a droga no interior.
As autoridades portuguesas e britânicas monitorizaram a viagem de regresso à Europa e assim que o navio atracou no porto de Lisboa, na sexta feira, a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ avançou para as detenções.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt