Casal escondia armas de guerra
Suspeitos tinham 52 pés de canábis e armas proibidas.
O casal alemão, de 51 e 53 anos, estava a ser investigado por tráfico de droga e posse de armas proibidas, mas as autoridades foram surpreendidas pelo arsenal que encontraram na casa dos suspeitos. Entre as armas foi encontrada uma semiautomática HK, uma arma de guerra apenas utilizada pelas Forças Armadas.
A espingarda foi apreendida, assim como mais 16 armas de vários tipos, pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Silves, que deteve os suspeitos numa operação desencadeada quinta-feira na zona da Asseiceira, em S. Bartolomeu de Messines.
Os suspeitos foram detidos após uma busca à casa isolada onde habitam. A GNR apreendeu uma plantação com 52 pés de canábis adultos (com cerca de 2,5 metros), que eram cultivadas atrás da casa, em vasos, e ainda 1896 gramas de folhas secas de canábis e 42 de sementes. Além da HK, os militares encontraram uma carabina de caça grossa, duas espingardas shotgun, uma espingarda Mauser com sabre e baioneta, uma besta, um revólver de alarme, um taser, um spray de gás-pimenta, oito armas brancas e munições. Estavam escondidas em alçapões, debaixo do chão ou na caixilharia das janelas.
"As armas eram destinadas ao uso pessoal", referiu ao CM o tenente Pedro Fernandes, da GNR de Silves, que revelou que a droga era vendida pelos suspeitos "em festas e bailes".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt