Castro Daire com duas frentes ativas e a arder com intensidade
Pelas 20h30, o incêndio era combatido por 241 operacionais apoiados por 71 veículos, segundo a página da internet da ANEPC.
Mais de 240 operacionais combatem um incêndio que deflagrou esta sexta-feira à tarde em Castro Daire, que está a arder com intensidade e tem duas frentes ativas na serra, disse à agência Lusa o comandante no terreno.
"Neste momento, o incêndio está ativo e arder com intensidade. Com duas frentes ativas em serra, na zona das eólicas. Uma das frentes tem um quilómetro, virada a poente, e a outra com quilómetro e meio, virada a nascente", disse à Lusa pelas 20h20 o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva.
Pedro Rochinha adiantou que, de momento, "não há prognóstico, os trabalhos decorrem em todo o perímetro" e o esperado é que, "nas próximas horas, haja evolução do trabalho que está a ser feito".
O comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no ponto de situação que fez pelas 19h00, admitiu que se tratava de um "incêndio complexo" com "elevadas velocidades de propagação".
O alerta deste incêndio aconteceu pelas 17h00 desta sexta-feira, em Bustelo, freguesia de Almofala, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu. Pelas 20h30, o incêndio era combatido por 241 operacionais apoiados por 71 veículos, segundo a página da internet da ANEPC.
Durante a tarde estiveram também meios aéreos a ajudar no combate ao fogo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt