Celebração acaba em choque brutal
Quatro familiares ficaram feridos. Condutor luta pela vida.
Uma decisão favorável do Tribunal da Guarda foi o mote para quatro familiares decidirem celebrar. A festa, regada a álcool, acabou mal. Na madrugada de ontem, o carro onde seguiam despistou-se e bateram com violência contra o muro de uma habitação em Ribamondego, Gouveia. Todos ficaram feridos. O condutor está em estado muito grave.
O alerta foi dado pela 01h45. Ao que o CM apurou, a GNR foi chamada devido a desacatos e barulho causados pelos familiares (tio, de 57 anos, e três sobrinhos, de 19, 23 e 24), na localidade de Nabais. Quando se aperceberam da chegada da guarda, os homens, que já estavam dentro da viatura, fugiram. Os militares tentaram seguir o mesmo percurso mas perderam- -lhe o rasto.
Minutos depois, a viatura onde seguiam os familiares despistou-se e embateu contra o muro. "O choque foi de tal forma violento que dois postes ficaram tombados. O condutor, mais velho, estava encarcerado", explicou Carlos Soares, comandante dos Bombeiros de Gouveia.
Durante o dia de ontem, vários populares pararam para ver os danos mas nenhum prestou declarações. Já os familiares das vítimas estão indignados com a atuação da GNR. "Eles beberam uns copos e estavam quase a chegar a casa. Devem ter-se assustado com a GNR, que estava mesmo atrás deles. Mas o que eu lamento é que a Guarda não tenha ido avisar a família, que só de manhã soube o que tinha acontecido", referiu João Loureço, de 42 anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt