Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Condutor embate em poste de luz

Homem, 56 anos, ficou encarcerado e está em estado muito grave.
Ana Palma 23 de Agosto de 2015 às 17:12
Violento acidente ocorreu entre a rotunda dos Golfinhos e rotunda da Marina de Albufeira
Violento acidente ocorreu entre a rotunda dos Golfinhos e rotunda da Marina de Albufeira FOTO: Joaquim José
Passavam poucos minutos das 03h00 da madrugada deste sábado quando uma viatura ligeira se despistou, na avenida dos Descobrimentos, em Albufeira, e foi embater contra um poste de iluminação pública. O condutor, um português de 56 anos, sofreu ferimentos considerados muito graves.

Segundo o CM apurou junto do comandante António Abel Zua Coelho, dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, que responderam ao acidente, a vítima, ficou politraumatizada e teve de ser desencarcerada. O alerta para o despiste, que ocorreu entre as rotundas dos Golfinhos e da Marina de Albufeira, foi dado pelas 03h07. Devido à violência do acidente, as duas faixas de rodagem naquele sentido da avenida ficaram obstruídas.

O condutor, após ser desencarcerado, foi assistido no local pelos bombeiros e também pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Albufeira do INEM. Foi transportado, em estado considerado crítico, para o Centro Hospitalar do Algarve, em Faro, onde ficou internado.

O poste de iluminação pública em que o carro, descontrolado, embateu ficou destruído e caiu na via, tendo sido chamado ao local o piquete da EDP. A GNR tomou conta da ocorrência.

Nas Pontes do Marchil, à entrada de Faro, o despiste e capotamento de um carro, às 08h00, provocou três feridos ligeiros.
Ver comentários