Centenas doam bens a vítimas de fogo em Monchique

187 voluntários da plataforma Ajuda Monchique ajudaram famílias afetadas.

24 de setembro de 2018 às 09:55
José Custódio foi um dos afetados pelo incêndio em Monchique Foto: Nuno Alfarrobinha
José Custódio foi um dos afetados pelo incêndio em Monchique Foto: Nuno Alfarrobinha

1/2

Partilhar

Um total de 228 pessoas já doaram vários bens às vítimas do incêndio que atingiu a serra de Monchique em agosto. As ajudas solidárias foram feitas através da plataforma Ajuda Monchique que, desde o incêndio, já conseguiu reunir 187 voluntários, vindos de todo o País, para dar apoio às muitas vítimas do fogo.

Segundo o CM apurou junto de uma fonte da plataforma Ajuda Monchique, 330 famílias afetadas pelos incêndios foram registadas e referenciadas por instituições públicas e privadas, sendo que cerca de 160 agregados familiares receberam bens alimentares e de primeira necessidade. Desde o incêndio, segundo os dados da mesma plataforma, 17 famílias já receberam mobílias, eletrodomésticos e ferramentas agrícolas, 85 agregados familiares tiveram apoio técnico e material para o restabelecimento de sistemas de água para consumo e rega e seis famílias foram apadrinhadas por outras que pretenderam prestar apoio.

Pub

Na última semana, o apoio solidário chegou de uma pessoa anónima que fez a doação de 25 colmeias, que já foram entregues a três apicultores que sofreram prejuízos elevados devido ao fogo que destruiu milhares de colmeias.

No total, já prestaram apoio 187 voluntários. Só durante a semana passada, 36 voluntários participaram nas atividades de apoio, incluindo quatro escuteiros que limparam casas e terrenos e seis terapeutas que realizaram terapias gratuitas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar