Chamas prendem mãe e criança no terraço
Incêndio deflagrou de noite e destruiu apartamento.
Uma mulher e a filha de nove anos estiveram presas durante duas horas no terraço do prédio onde vivem, na madrugada de ontem, enquanto os bombeiros combatiam o incêndio que deflagrou dentro do seu apartamento e que afetou outros quatro. O prédio, em Torres Novas, foi evacuado e oito moradores acolhidos por familiares.
Fátima Fernandes, de 38 anos, acordou em sobressalto com o intenso cheiro a fumo e o barulho do crepitar das chamas, provenientes do escritório, situado no piso abaixo. Já não conseguiu descer as escadas, refugiando-se no terraço com a filha de nove anos, que dormia no quarto ao seu lado, enquanto os bombeiros combatiam as chamas.
"Foi uma sorte existir ali um terraço, porque elas não conseguiam descer. A dimensão do fogo, dos gases e dos fumos era tal que não conseguiam ver a escada para abandonarem o edifício", disse ontem ao CM o comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas, José Carlos Pereira, adiantando que os prejuízos são agora avultados.
"Estamos sem casa, mas o maior susto já passou. Ainda bem que a minha mulher e a menina acordaram, senão as consequências teriam sido bem piores", disse ao CM Jorge Fernandes, proprietário do apartamento onde deflagrou o incêndio.
Durante o dia de ontem, os outros moradores no prédio regressaram às suas casas para limparem a fuligem que cobria as paredes. Apenas Jorge Fernandes e a família têm de continuar em casa de familiares.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt