Chão de garagem abate devido a colapso de antiga mina em Gondomar
Casa não está habitada, mas a proprietária tem receio que a situação piore.
A Rua da Igreja está cortada ao trânsito desde quarta-feira devido ao colapso da parte superior de uma antiga mina, em Fânzeres, no concelho de Gondomar. O chão de uma garagem também abateu. "Ontem, a soleira da porta da garagem sofreu a derrocada. O meu filho tinha tirado o carro dias antes. Os materiais da profissão dele estão lá dentro, mas eu nem arrisco nem deixo ninguém lá entrar", conta Ernestina Castro, a proprietária do imóvel, ao CM.
A casa não está habitada, mas a proprietária tem receio que a situação piore. "Eu nem posso entrar nesta casinha nem na garagem. Trânsito por outra [garagem], mas sempre com receio. Isto está tudo ligado. Tenho uma cozinha nas traseiras da casa, mas não faço uso dela, porque tenho medo. Não sei o que está por baixo. Não me sinto segura", garante.
A autarquia disse à Lusa que a situação apresenta uma "elevada complexidade técnica, envolvendo a necessidade de intervenção por parte de profissionais especializados e a avaliação das condições de estabilidade de um edifício contíguo à zona afetada". Ainda não há previsão para a reabertura da estrada, mas o município definiu alternativas à circulação para minimizar os constrangimentos para os utilizadores da via.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt