Chefe do Exército português condecorado por França
Medalha entregue na embaixada em Lisboa.
O Chefe do Estado-Maior do Exército, general Eduardo Mendes Ferrão, foi esta quarta-feira condecorado com a medalha da Legião de Honra atribuída pelo Presidente da República Francesa e imposta pela Embaixadora de França em Portugal, Hélène Farnaud-Defromont.
A cerimónia decorreu na Embaixada de França em Lisboa e "simboliza não só o reconhecimento do mérito individual e da excelência do serviço prestado, como também o reforço da cooperação bilateral e da confiança mútua no domínio da defesa e segurança", refere o Exército numa nota.
"Este gesto de elevada consideração e respeito reflete a amizade entre nações aliadas e o compromisso partilhado com a paz e a estabilidade internacionais", complementa a mesma nota.
Criada por Napoleão Bonaparte em 1802, a Legião de Honra é a principal ordem de mérito francesa.
É atribuída tanto a cidadãos franceses como a estrangeiros que tenham contribuído significativamente para a nação ou para os ideais que ela defende.
O general Mendes Ferrão foi condecorado com o grau de Oficial. Ser Oficial da Legião de Honra "significa ter alcançado um dos graus mais prestigiados da ordem honorífica francesa, representando reconhecimento direto do Estado francês pelos serviços notáveis prestados".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt