Choque com cavalo provoca morte a forcado
Joaquim Maria Mendes, de 31 anos, seguia de motociclo para o trabalho quando sofreu o acidente, na EN 118, na Chamusca.
Um forcado do grupo do Aposento da Chamusca, de 31 anos, morreu na sequência de uma colisão entre a moto que conduzia e um cavalo que estava à solta na EN 118, perto da zona industrial desta vila ribatejana.
O acidente ocorreu pouco antes das 06h00 desta sexta-feira, quando a vítima mortal, Joaquim Maria Mendes, se deslocava para a exploração agrícola onde trabalhava,, na freguesia do Ulme, e foi surpreendido pela presença do animal na estrada.
O forcado sofreu ferimentos muitos graves e saiu do local em paragem cardiorrespiratória, tendo o óbito sido declarado posteriormente, já no Hospital de Santarém, para onde foi transportado pelas equipas de socorro.
Segundo o CM apurou, o cavalo terá escapado durante a noite de uma propriedade a poucos quilómetros do local do acidente, tendo os proprietários já sido identificados pela GNR. O animal foi recolhido e vai ser avaliado por um veterinário, para se decidir pelo seu eventual abate.
Natural da Chamusca, Joaquim Maria Mendes residia em Torres Novas, e, apesar de já não participar assiduamente nas lides dos forcados, nunca perdeu a sua ligação aos amigos e ao grupo, onde esteve durante quase uma década.
As operações de socorro envolveram equipas da SIV de Torres Novas, dos Bombeiros Voluntários da Chamusca e da GNR, num total de 11 operacionais, apoiados por 5 viaturas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt