O nome dos fugitivos, o cadastro e a ajuda no exterior: o que se sabe sobre a fuga dos reclusos de Vale de Judeus
Já foram lançados alertas para todas as forças de segurança.
Cinco reclusos perigosos fugiram este sábado do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, em Alcoentre, Lisboa, segundo Frederico Morais, presidente do Sindicato Nacional da Guarda Prisional.
Já foram lançados alertas para todas as forças de segurança e foi desenvolvido um cartaz com os rostos dos reclusos que foi enviado para os aeroportos e para todas as fronteiras terrestres e marítimas.
Decorrem buscas nas imediações da Cadeia de Vale de Judeus.
Entre os reclusos, estão homens de nacionalidade georgiana e inglesa.
As identidades dos reclusos fugitivos
Fernando Ribeiro Ferreira (português), de 61 anos, condenado a 25 anos pelos crimes de tráfico de estupefacientes, associação criminosa, furto, roubo e rapto;
(britânico), de
Farjiani (georgiano), de
Fábio Fernandes Santos Loureiro, conhecido como Fábio 'Cigano'
Fábio Fernandes Santos Loureiro, conhecido como Fábio 'Cigano' (português), de 33 anos, condenado a 25 anos, pelos crimes de tráfico de menor quantidade, associação criminosa, extorsão, branqueamento de capitais, injuria, furto qualificado, resistência e coação sobre funcionário e condução sem habilitação legal.
Os detalhes da fuga
Os reclusos fugiram pelo pátio, recorreram a cordas para subir a vedação e terão tido apoio exterior de três indivíduos que terão colocado uma escada para ajudar os homens a saltar a rede que cerca a cadeia.
No lado de fora, estaria uma viatura de fuga - um Mercedes preto de pequenas dimensões.
O Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus é um dos que alberga os reclusos mais perigosos, que cumprem penas normalmente superiores a 10 anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt