Incêndio em Torre de Moncorvo dado como dominado. Cinco meios aéreos no local
Não há feridos a registar nem povoações em risco,
O incêndio em Cardanha e Adeganha, em Torre de Moncorvo, distrito de Bragança, foi esta sexta-feira de manhã dado como dominado, mantendo-se o dispositivo de combate no terreno, disse à Lusa fonte da Proteção Civil. No local encontram-se 152 operacionais, apoiados por 55 viaturas e cinco meios aéreos.
"Vamos continuar os trabalhos de consolidação e rescaldo, mantendo todo o dispositivo de combate às chamas no terreno para evitar reacendimentos", indicou o comandante operacional distrital de operações de socorro (CODIS) de Bragança, João Noel Afonso.
Segundo o responsável, durante a noite o trabalho dos bombeiros foi dificultado pela orografia do terreno e o fogo foi sendo debelado de forma apeada com ajuda de material sapador.
Aldeias fora de perigo após algumas "horas de aflição"
O presidente da União de Freguesias da Cardanha e Adeganha, no concelho de Torre de Moncorvo, disse esta quinta-feira, que já não há aldeias em perigo em consequência do incêndio que deflagrou naquele território ao início da tarde.
"As aldeias de Estevais, Cardanha e Adeganha já não correm perigo devido ao incêndio, apesar da aflição inicial que durou algumas horas. Não temos o conhecimento de casas ardidas ou vítimas", indicou José Moreiras à Lusa.
Segundo o autarca, o fogo à sua passagem queimou três ou quatro palheiros junto a Estevais e Cardanha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt