Condenado a seis anos e seis meses de prisão homem que abalroou peão quando fugia da polícia em Coimbra
Crime remonta à madrugada de 4 de outubro de 2019.
O tribunal de Coimbra atribuiu, esta quinta-feira, a pena de seis anos e seis meses de prisão efetiva a um homem que atropelou mortalmente um indivíduo quando fugia da polícia na avenida Fernando Magalhães. O crime remonta à madrugada de 4 de outubro de 2019.
O condutor, com cerca de 30 anos, tinha sido mandado parar pelos agentes da PSP devido a uma operação de fiscalização. Circulava na estrada a uma velocidade de 90 quilómetros por hora, quando a máxima permitida era 50.
Depois de desrespeitar a ordem da autoridade, o condutor acabou por abalroar um peão e fugiu sem prestar assistência. A vítima, com cerca de 60 anos, sofreu várias lesões traumáticas e morreu.
O ora detido, que estava alcoolizado e sob o efeito de drogas, referiu que no dia dos delitos tinha estado a celebrar, pois tinha recebido a notícia de que ia ser pai.
No carro, seguia também uma amiga do homem. A mulher contou que pediu diversas vezes que o condutor parasse o veículo e que este trancou as portas e acelerou.
O homem acabou por ser intercetado pela PSP por volta das 4h00 da manhã, quando estava perto da sua residência.
O jovem, serralheiro natural de Coimbra, está acusado de um crime por negligência, um crime de condução perigosa e um crime de sequestro. Ficou também proibido de conduzir por três anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt