Condutor quer falar com os pais
Tragédia em França matou 12 emigrantes.
Ricardo Pinheiro, 19 anos, conduzia uma carrinha Mercedes Sprinter quando se despistou ao ultrapassar um camião, perto de Moulins, em França. A bordo seguiam 12 passageiros, todos portugueses emigrados na Suíça, felizes por virem passar a Páscoa a Portugal. Morreram na sequência da violenta colisão. O condutor, que está em prisão preventiva e afastado da família, pede agora para falar com os pais.
"Vou apresentar ao juiz de instrução um pedido de autorização de visitas e o direito de receber ou efetuar comunicações telefónicas com os pais. É urgente fazer isto", disse Antoine Jauvat, o advogado francês que representa o jovem.
Ricardo Pinheiro é acompanhado de perto na cadeia. "Ele tem uma personalidade frágil e no acidente perdeu um tio, uma tia e um primo", continuou o advogado. O tio e patrão do jovem, Arménio Pinto, está também em preventiva. Estão ambos indiciados por homicídio involuntário e ofensas à integridade física. Após o acidente, Ricardo esteve internado num hospital psiquiátrico de onde só teve alta 10 dias depois.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt